Pular para o conteúdo principal

FECOERPE firma parceria para geração de energia fotovoltaica

As cooperativas do ramo Infraestrutura em Pernambuco estão em clima de comemoração. Já está em vigor uma parceria que objetiva a geração de energia fotovoltaica. As 12 cooperativas integrantes da Federação das Cooperativas de Eletrificação e Desenvolvimento Rural do Estado de Pernambuco (Fecoerpe) serão beneficiadas por essa ação, firmada com a empresa especializada no desenvolvimento de soluções em energia solar, Insole. Desse acordo, o Sistema OCB/PE será a primeira entidade a ser beneficiada com a implantação de uma usina fotovoltaica. O contrato foi assinado em meio à cerimônia da celebração da parceria, no último sábado (27), na cidade de Caruaru, na sede da Fecoerpe. 
Insole atua na concepção, construção, operação, manutenção e no comissionamento de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, tendo um dos maiores acervos técnicos do segmento de geração solar, distribuída com mais de 400 instalações de energia solar em todo o Brasil. Por ser uma empresa pernambucana, conhecedora das potencialidades na produção de energia da região e com grande atuação no interior do estado, os dirigentes da Fecoerpe não tiveram dificuldades em formalizar a parceria. 

Essa ação, para a Federação, faz parte de um programa de inovação dentro da área de trabalho, aliada ao apoio das práticas de responsabilidade socioambiental. Para o presidente da Fecoerpe, Jurandi Araújo, com a disponibilidade climática privilegiada para a prática de produção fotovoltaica, o estado tem todas as disponibilidades à se tornar um grande fornecedor de energia. “Esse é um investimento que se paga sozinho e em pouco tempo. Com esse trabalho visamos um tripé econômico, social e ambiental. Não podemos apenas depender da energia originária da força das águas, em uma região onde tem sol o ano todo. Com essa parceria estamos prontos para oferecer ao consumidor fórmulas mais eficazes de união às práticas mais sustentáveis”, enalteceu Jurandi.

Em meio à cerimônia de parceria também foi apresentada a nova sede da Insole, que funcionará com um escritório anexo à Fecoerpe. Com a junção, o negócio fica à disposição não só aos cooperados das 12 cooperativas filiadas à Federação. Órgãos públicos, privados e até mesmo residenciais podem solicitar um projeto de geração de energia fotovoltaica. “Já se foi o tempo que uma placa de geração de energia era cara. Com poucos dias essa tecnologia se paga. Desde 2013 estamos no mercado fornecendo os materiais necessários. Com o apoio da Fecoerpe, poderemos expandir mais esse negócio e, de fato, fazer o estado de Pernambuco um local cada vez mais sustentável. Dessa forma, preparamos um mundo melhor para as próximas gerações”, contou o presidente da Insole, Ananias Gomes.   
O presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira, antes de assinar o contrato que possibilita o órgão a ser o primeiro do estado beneficiado com a parceria, parabenizou as duas instituições pela união de forças. “Isso que acontece hoje é algo histórico. A partir desse trabalho é possível construir uma sociedade mais justa e fraterna para um tempo de elevação nos modos de sustentabilidade. Em nome de todo o Sistema OCB/PE, parabenizo por esse trabalho e pela sensibilidade de investir em um negócio que já deixou de ser promessa, sendo hoje uma grande necessidade para um planeta melhor”, parabenizou Malaquias. 

Obs. Nesse sentido a COOPERATIVA HABITACIONAL & ENERGIA SOLAR – COOPHASOLAR quando tiver seus registros concluídos, mostra que está no rumo certo. A cada dia as parcerias ficam mais próximas e possíveis.

Para entender mais sobre como as organizações cooperativistas estão estruturadas, vamos assistir o presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira: https://youtu.be/Roxq6SGI5og

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consultoria especializada em regularização de imóveis, realiza reunião com o Secretário Carlos Muniz

A Reunião de trabalho no gabinete do Secretário de Política Urbana e Licenciamento do Recife, Carlos Muniz, nessa segunda-feira, 04/12/2023, às 14h, teve como tema "os problemas e soluções perante a atual legislação do Recife, na Regularização de imóveis, situados em áreas ZEIS, com atividades de educação infantil ou com proposta em processo de análise por conta do edital de chamamento público de 2023 da secretaria de educação do Recife."      O encontro foi prescindido de debates no conselho municipal de educação do Recife, com fundamentos na PORTARIA Nº 1047 DE 26 DE MAIO DE 2023 em vista do Edital de Chamamento Público nº 016/2022, que define prazo até o dia 31 de dezembro de 2023 de autorização para funcionamento de forma excepcional no âmbito da rede municipal de ensino.      A Conselheira municipal de Educação, professora Alíria, destacou: “O objetivo maior dessa força tarefa é garantir que cheguemos na etapa de solicitação de alvarás de funcionamento dessas instituiçõe

30 anos da comunidade Católica Boa Nova

A missa de Celebração dos 30 anos da comunidade Católica boa nova, foi presidida por Dom Magnus, Bispo da Diocese de Salgueiro. Houve outras presenças de Bispos e Padres que fizeram parte desse momento de celebração. O palco da grande festa se deu na Casa Mãe da Comunidade Católica Boa Nova (Sede) BR 101, Km 88 Sentido Jaboatão – Cabo de Santo Agostinho na Região Metropolitana de Recife.   Hamilton, Fundador da Comunidade Católica Boa Nova Logo no início o fundador da comunidade católica boa nova Hamilton Apolônio ao dar   boas - vindas a mais de 2 mil pessoas presentes, informou que por motivo de doença temporária o Arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido não se faria presente as celebrações, que foi representado pelo Padre Luciano Brito, Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital.   A presença dos bispos na celebração A mão do outro é a mão de Jesus pr

Onde estão mais idosos, mais jovens e mais crianças em Recife?

No ano de 2020 o IBGE volta a conferir dados importantes da população brasileira. Enquanto isso vamos destacar dados do último censo. Segundo o censo  Os Bairros com mais idosos de Recife em 2010 eram: Boa Viagem =14.259 Várzea = 4.579 Cohab = 4.508 Cordeiro = 3.746 Iputinga = 3.393 Casa Amarela = 3.385 Imbiribeira = 3.347 Ipsep = 3.279 água Fria = 3.221 Afogados = 3.083 Campo Grande = 2.893 Ibura = 2.835 Jardim São Paulo = 2.817 Segundo o Censo 2010, os  Bairros com mais jovens em Recife  eram: Boa Viagem = 19.053 Cohab = 15.812 Várzea = 14.866 Ibura = 2.553 Iputinga = 11.223 Imbiribeira = 10.818 água Fria = 10.360 Nova Descoberta = 8.211 Dois Unidos = 8.193 Cordeiro = 7.780 Afogados = 7.724 Torrões = 7.684 Barro = 7.643 Em 2010, os Bairros com mais crianças em Recife: Boa Viagem = 6146 Cohab = 4508 Várzea = 4439 Ibura =3594 Iputinga =3445 Imbiribeira =3347 água Fria = 3091 Cordeiro =247