Pular para o conteúdo principal

30 anos da comunidade Católica Boa Nova

A missa de Celebração dos 30 anos da comunidade Católica boa nova, foi presidida por Dom Magnus, Bispo da Diocese de Salgueiro. Houve outras presenças de Bispos e Padres que fizeram parte desse momento de celebração.

O palco da grande festa se deu na Casa Mãe da Comunidade Católica Boa Nova (Sede) BR 101, Km 88 Sentido Jaboatão – Cabo de Santo Agostinho na Região Metropolitana de Recife.
Logo no início o fundador da comunidade católica boa nova Hamilton Apolônio ao dar  boas - vindas a mais de 2 mil pessoas presentes, informou que por motivo de doença temporária o Arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido não se faria presente as celebrações, que foi representado pelo Padre Luciano Brito, Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital.
A mão do outro é a mão de Jesus pra mim e a minha mão é a mão de Jesus para o irmão.  -  Hamilton Apolônio

Presente nas celebrações dos 30 anos da comunidade Boa Nova, Eurico Freire e Esposa.
Abaixo, a foto histórica: Padre Gerard, Dom Helder e Eurico Freire, época que era seminarista. Celebravam missa na Igreja Nossa Senhora das Fronteiras, também conhecida como Igreja Dom Helder Câmara, no bairro da Boa Vista. Eurico, afirma que sente muito orgulho de ter servido ao lado de ambos durante esse período. 

Padre Gerard, Dom Helder e Eurico Freire
Padre Gerard, Dom Helder e Eurico Freire

Vamos conhecer mais ,sobre Comunidade Católica Boa Nova:
Uma comunidade Católica de Aliança e Vida, uma nova expressão de vida consagrada, conforme as diretrizes da Igreja.

Leigos(as), Celibatários(as) e sacerdotes vivendo a comunhão eclesial seguindo o Carisma Boa Nova, preservando a índole de cada vocação particular, caminhando em harmonia com as diversas condições e formas de vida de cada pessoa na Obra (Matrimônio, Viuvez, Celibato, solteiros, ministério ordenador, situação profissional e educacional).


Católicos apostólicos romanos.

Os alicerces de nossa vocação estão nas raízes da Igreja Católica, em sua história, e magistério, na autoridade do Sumo Pontífice e dos Bispos, a quem nos unimos:

Pela Profissão de Fé;

Pelos Sacramentos;

Pela Liturgia;

Pela Herança Espiritual dos Santos;

Pela Santa Tradição;

Pelas Sagradas Escrituras;

Pela colaboração estreita com os sacerdotes;

Pela inserção na sua vida Apostólica-Missionária;
  
Chamados a AMAR E SER AQUILO QUE DEUS QUER, a ser uma presença de amor e uma expressão da vontade de Deus de maneira encarnada nas realidades da família, trabalho e comunidade. (cf. Mc 12, 29s)

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a BOA NOVA aos pobres, para sarar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da Graça do Senhor." (Isaías 61,1)

Este texto da Escritura encontra-se na raiz da nossa fundação e é fonte da qual devemos beber constantemente, para assim sermos iluminados pelo Espírito Santo na compreensão de nossa própria missão.

Uma comunidade terapêutica. Uma das expressões do nosso carisma é o anuncio kerigmático. Testemunhando o amor ilimitado do Pai dedicamos aos sofredores o melhor de nosso afeto, de nosso tempo, de nossa energia, de nossa palavra e de nossa presença.

MISSÃO é acolher pessoas feridas pelo sofrimento da vida, cativas nas diversas dependências, espiritualmente enfermas e oprimidas, levando-as à cura interior, especialmente dos medos e da depressão.

Chamados a ser uma Boa Notícia para o mundo e anunciar a Jesus Cristo.

Uma Comunidade Evangelizadora. 
Realizam eventos de Oração e Pregação, para Casais, Jovens e Famílias.

Grupos de Orações, Evangelizações nas casas, escolas, núcleos de formação e ministérios.

Principal serviço social hoje é o Acolhimento a dependentes químicos e alcoólatras para a recuperação.

Atualmente, com 14 casas de Acolhimento e Casas de Missão espalhadas no Nordeste brasileiro e na África.

CASAS DE ACOLHIMENTO - O nosso Acolhimento se faz de maneira diferenciada, devido a estrutura.

Não é a Comunidade que vai até um ambiente de recuperação, mas nós transformamos nossa Casa neste ambiente.

Nas Casas de Acolhimento os acolhidos passam a conviver diariamente com as famílias, crianças, bebês, os filhos dos casais, proporcionando assim um ambiente familiar e restaurador de valores.

Os 3 Pilares do Tratamento é:
Oração, Trabalho e Vida Fraterna.

CASAS DE ACOLHIMENTO: MOSSORÓ/RN; NATAL/RN; CRATO/CE; POJUCA/BA; JABOATÃO DOS GUARARAPES/PE: CASA MÃE; SUCUPIRA/PE; PETROLINA/PE; SERRA TALHADA/PE; SALGUEIRO/PE; FLORESTA/PE; (Em Construção); PAULISTA/PB; SÃO JOSÉ DE PIRANHAS/PB;

CASAS DE MISSÃO - As Casas de Missão, são casas situadas em alguns bairros de algumas cidades, com o intuito de evangelizar, expressando nosso Carisma através dos nossos eventos, atendimentos, grupos de oração. Nas casas de missão os núcleos de Aliança se reúnem e convivem fraternamente.

Nelas também acontecem as triagens para as pessoas que precisam do Acolhimento, atendimento de Oração, Oração das Mil-Ave Marias, Cerco de Jericó, Quintas-feiras de Adoração, Bazar e Arrecadações de Doações.

CASAS DE FORMAÇÃO/MISSÃO: MOSSORÓ/RN - (Bairro Santa Delmira e Bairro Sumaré); MACEIÓ/AL; COELHOS (RECIFE/PE); CARPINA/PE; CABO DE SANTO AGOSTINHO; PETROLINA/PE, ESCADA/PE; SALGUEIRO/PE; SERRA TALHADA/PE; TRINDADE/PE; MASSANGANA/PE; RIBEIRÃO/PE; PAULISTA/PB;

COMO NOS AJUDAR? Você pode ser um Contribuinte desta obra ajudando mensalmente ou doando aquilo que pode para a manutenção das nossas casas de Acolhimento, Abrigo e Missão África!

Aceitamos doações de Móveis, Alimentos, roupas, etc...

- NOSSA CONTA:

BRADESCO / Associação Boa Nova

Agência: 1232-7 - Conta Corrente: 44291-7


ITAÚ / Associação Boa Nova

Agência: 8322 - Conta Corrente: 12176-8

CNPJ DA ASSOCIAÇÃO BOA NOVA: 35.327.816/0001-09

Fale com comunidade Católica boa nova, também pelo watsapp: (81) 9 82863191.

Fonte - http://www.comboanova.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As principais diferenças entre associação e cooperativa

É fundamental entender a diferença entre cooperativa e associação para adequar-se ao modelo desejado. A principal diferença entre uma e outra está na natureza dos dois processos. As associações são indicadas para levar adiante uma atividade social, o gerenciamento é mais simples e o custo de registro, menor e têm como finalidade a promoção de: •           assistência social; •           educacional; •           cultural; •           representação política; •           defesa de interesses de classe; •           filantropia. Já as cooperativas têm um objetivo essencialmente econômico, e seu principal foco é viabilizar o negócio produtivo dos associados no mercado, além de ser o meio mais adequado...

Doações de mercadorias apreendidas pela Receita Federal

Com a entrada em vigor da Lei nº 13.019/14, a possibilidade de receber doações de bens móveis considerados irrecuperáveis, apreendidos, abandonados ou disponíveis, administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, que até então era restrita às entidades que possuíam o título de Utilidade Pública Federal – UPF, ou a qualificação como Organização da Sociedade Civil de interesse público – OSCIP, foi estendido para as entidades caracterizadas como Organizações da Sociedade Civil – OSC, desde que não estejam registradas no CEPIM – Cadastro de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos Impedidas, do Governo Federal.   Apreensões da Receita Federal do Brasil De acordo com essa lei, que também revogou o título de UPF, são consideradas OSC as entidades privadas sem fins lucrativos, alguns tipos de cooperativa, e as organizações religiosas que possuam cunho social além do religioso. Entidades privadas sem fins lucrativos São caracterizadas como OSC, com base na L...